Melhorando as opportunities de pequenas empresas que competem por licitações de serviço público

empresas
D64MG4 Dices cubes with the words SELL BUY and golden stack coins on financial chart downtrend. Selective focus

A licitação para contratos do setor público geralmente inclui questionários p pré-qualificação (PQQ) solicitando informações que têm pouca relevância com os produtos ou serviços necessários. O concurso em si é tão grande e complexo que as empresas menores sem uma equipe de licitação dedicada não conseguem competir.

Em fevereiro p 2011, o governo do Reino Unido discutiu publicamente um plano para mudar radicalmente o sistema existente e tornar mais fácil para as pequenas e médias empresas (PME) licitar para contratos do setor público. Na sequência de uma extensa consulta com várias PME, um anúncio do governo fundamental afirmou que, no futuro, todos os departamentos devem publicar ações específicas e direcionadas para aumentar o nível de negócios que fazem com as PME, contra as quais esses departamentos serão medidos.

Contracts Finder, uma fonte única de oportunidades, substitui o contrato Supply2Gov. Ele será hospedado no website do Business Link, onde as partes interessadas podem se registrar para receber avisos de alertas de convites à licitação (ITTs) e outros contratos do setor público estratégia concursos.

As principais mudanças que interessarão às PME são:

25 percent das compras governamentais that a serem colocadas com as PMEs (provavelmente está abaixo p 10 percent no momento).
Um PQQ único para todas as aquisições em commodities comuns – as empresas só terão que enviar dados p pré-qualificação uma vez e, para aquisições inferiores a # 100,000, há uma proposta para eliminá-los completamente.
Cirurgiões de produtos de PME – uma rota para que as PME lançem produtos e serviços inovadores, facilitados por um Representante Comercial da Coroa (CCR) cujo trabalho é construir um diálogo estratégico.
Melhores especificações – os requisitos serão divididos em lotes menores mais adequados para as PMEs, usando linguagem simples e simples que se concentre mais no resultado, ao invés do processo de aquisição. Alguém que ver um concurso cheio de jargão ininteligível pode denunciá-lo! Os procuradores do governo também devem receber treinamento para melhorar suas habilidades.
Transparência e abertura – os compradores devem ser desafiados a serem mais transparentes e abertos. As PME podem se juntar a um Painel de PMEs para se certificar disso.
Abra o mercado para ofertas de consórcio onde empresas menores se juntam para fornecer bens e serviços, com profissionais de compras obrigados a envolver PMEs.

Resumo

É difícil imaginar as práticas p contratação pública que mudam após tantos anos de comportamento e linguagem entrincheirados, mas se as iniciativas, como o envolvimento dos usuários finais pela sua entrada em especificações, podem ser consideradas e incluídas, a proposta pode gradualmente transformar o sistema .

No comments yet

leave a comment

*

*

*